loader

Araraquara cadastra pessoas que possam disponibilizar seus imóveis para locação social

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Araraquara cadastra pessoas que possam disponibilizar seus imóveis para locação social
Araraquara cadastra pessoas que possam disponibilizar seus imóveis para locação social

Programa beneficia famílias em situação de risco e vulnerabilidade; veja como participar.

Araraquara (SP) cadastra pessoas que possam disponibilizar seus imóveis para locação social Nilson Porcel/EPTV A Prefeitura de Araraquara (SP) está cadastrando pessoas físicas e jurídicas que possam locar seus imóveis para famílias em situação de risco e vulnerabilidade, por meio do Programa de Locação Social, conhecido como Aluguel Social.

De acordo com o coordenador de Habitação da Prefeitura, Alcindo Sabino, atualmente, 16 famílias estão sendo amparadas pelo Aluguel Social e outras 80 aguardam na fila, já que há falta de imóveis disponíveis.

“O objetivo é ampliar o número de imóveis disponíveis para o programa e, com isso, garantir que o maior número possível de pessoas em situação de vulnerabilidade seja beneficiado”, explicou o coordenador.

Araraquara cadastra pessoas que querem locar imóveis para famílias em situação de risco Como participar? Valor do aluguel pedido pelo proprietário não pode ultrapassar R$ 750 mensais Divulgação/Prefeitura de Araraquara Os imóveis devem obrigatoriamente estar localizados nas áreas de abrangência dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e ter dois quartos, sala, cozinha, um banheiro, área de serviço e garagem.

A propriedade também precisa estar quitada e o proprietário não pode possuir débitos com o município, conforme prevê o edital de credenciamento.

O contrato de locação dos imóveis será feito entre o proprietário e a Prefeitura, e terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado.

O valor do aluguel pedido pelo proprietário não pode ultrapassar R$ 750 ao mês.

Interessados no Programa de Locação Social devem protocolar requerimento no Paço Municipal de Araraquara (SP) Reprodução/Google Mapas Os interessados devem apresentar requerimento à Gerência de Licitações e Contratos da Prefeitura para solicitar seu credenciamento.

O documento deve ser protocolado no andar térreo do Paço Municipal, na Rua São Bento, 840, mesa 30.

Para consultar a lista de documentos necessários tanto para pessoa física, quanto jurídica, o interessado deve consultar o edital do programa, onde também se encontra o modelo do requerimento para o cadastro.

Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta segunda-feira: Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.


Publicada por: RBSYS

DEIXE UM COMENTÁRIO

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Radio Amiga direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2020 Radio Amiga. Todos os direitos Reservados.

Adonis Music R&B