loader

Estudantes de Araraquara reclamam da mudança da prova da Unesp para Ribeirão Preto devido à Covid-19

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Estudantes de Araraquara reclamam da mudança da prova da Unesp para Ribeirão Preto devido à Covid-19
Estudantes de Araraquara reclamam da mudança da prova da Unesp para Ribeirão Preto devido à Covid-19

Medida afeta 1.

582 candidatos e foi motivada pela situação epidemiológica que Araraquara se encontra com a descoberta de uma nova variante do coronavírus.

Prefeito de Ribeirão quer impedir a transferência da prova para a cidade.

Estudantes de Araraquara reclamam da mudança de local de prova da Unesp Estudantes de Araraquara (SP) e região estão insatisfeitos com a mudança do local da prova da 2ª fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que deveria ser realizada na cidade no próximo domingo (28), mas vai ocorrer em Ribeirão Preto (SP).

Por conta do aumento no número de casos, internações por Covid-19 e a notícia que a variante brasileira do novo coronavírus circula na cidade , a Fundação Vunesp resolveu suspender a realização de provas em Araraquara e transferiu 1.

582 candidatos que fariam a prova na cidade para Ribeirão.

Araraquara está na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização e para tentar frear a disseminação do novo coronavírus a prefeitura decretou 'lockdown' por 60 horas.

Já Ribeirão Preto, que fica a 75 km de distância, está atualmente na fase laranja.

Local de prova do vestibular da Unesp em Araraquara (foto de arquivo) Fabiana Assis/ G1 Araraquara vira 'cidade-fantasma' durante confinamento Araraquara tem mais 6 mortes por Covid-19 e soma 177; UTI volta a ter 100% de ocupação O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse em entrevista coletiva na segunda-feira (22), que o jurídico da prefeitura trabalha para que essa transferência de local não ocorra, mesmo que a variante brasileira já tendo sido detectada na cidade.

Prefeitura de Ribeirão Preto confirma variante brasileira do coronavírus na cidade Candidatos descontentes A medida desagradou muitos candidatos.

“Sendo em outra cidade, a organização tem que ser muito grande, tem que sair de casa bem antes da prova começar para não ter o risco de não chegar a tempo, pegar estrada, ir para um lugar que não conhece muito bem”, disse a estudante Ana Gabriela de Silveira Fritz.

Desde que a Vunesp passou a ser responsável pelo vestibular da Unesp, em 1981, a prova é realizada em Araraquara.

Essa foi a primeira vez que o exame foi transferido.

A 1ª fase foi realizada na cidade normalmente, em janeiro.

Nervosismo Segundo estudante Gabriel Santono, a mudança no local da prova aumenta o nervosismo da prova.

“Vai agravar bastante para gente, acrescenta um fator de nervoso que não estava previsto, fora o custo que fica complicado para muita gente” , explicou.

A estudante Bianca Febraio Parma não gostou da transferência da prova da Unesp de Araraquara para Ribeirão Preto Reprodução EPTV A estudante Bianca Parma é moradora de Itápolis.

Para prestar a prova em Araraquara ela gasta 50 minutos em deslocamento, já para ir para Ribeirão Preto, terá que sair de casa com, pelo menos, duas horas de antecedência.

“Ribeirão é uma cidade maior, tempo de deslocamento na cidade já é mais complexo, em dias de prova a cidade fica um caos e para chegar até os locais de prova é muito complicado”, disse.

Única alternativa Para o reitor da Unesp Pasqual Barretti, não existe outra forma, se não a de mudar o local de prova.

“É muito mais seguro você sair de Araraquara para prestar a prova, do que ficar dentro de uma sala em Araraquara com o tempo prolongado.

Eu acho que a medida foi endossada pela prefeitura, foi tomada de comum acordo.

Acho que foi a medida, não a que a gente gostaria, mas a mais adequada para esse momento”, argumentou.

Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.


Publicada por: RBSYS

DEIXE UM COMENTÁRIO

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Radio Amiga direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2020 Radio Amiga. Todos os direitos Reservados.

Adonis Music R&B