Manifestantes podem ser multados em R$ 120 por descumprimento do confinamento, que vai até sábado.
Cidade tem crise hospitalar com alta de casos, internações e mortes por Covid.
Empresários tentam protestar contra fechamento de comércio essencial em Araraquara Amanda Rocha/ A Cidade ON Araraquara A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Araraquara (SP) barraram uma tentativa de carreata de empresários, na tarde desta quinta-feira (25).
Eles se organizaram pelas redes sociais e querem a abertura dos comércios essenciais e o delivery para o comércio em geral.
O município, que vive uma crise hospitalar com UTIs lotadas e alta de casos e mortes por Covid, decidiu prorrogar o 'lockdown', com restrição de circulação e fechamento de mercados por mais 78 horas, terminando no sábado (27), às 6h.
Araraquara bate recorde de mortes e UTIs continuam lotadas Promotoria apura fechamento de supermercados no confinamento Com o lema "Eu não quero trabalhar, eu preciso", um grupo seguiu pelas principais ruas, com destino à Praça dos Advogados.
Ao saber da manifestação, equipes da GCM, guardas de trânsitos e PMs foram ao local.
"Seguimos com diversos bloqueios pelas ruas e recebemos a informação de que esse grupo estava se movimentando e indo em desacordo com o decreto, já que ninguém pode se movimentar na cidade, exceto para suas necessidades essenciais previstas no decreto.
As pessoas foram abordadas e serão autuadas.
Elas terão dez dias para apresentarem uma justificativa diferente com comprovação", explicou o secretário de Segurança Pública, João Alberto Nogueira.
Em seguida, os manifestantes foram para a frente da Prefeitura.
Eles querem levar ao prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), as reivindicações com relação ao comércio, além da transparência na aplicação das vacinas e tratamento da Covid-19.
Manifestantes tentam levar reivindicações para o prefeito Edinho Silva em Araraquara Amanda Rocha/A Cidade ON Araraquara Fechamento de mercados é apurado A Promotoria da Saúde Pública instaurou procedimento na quarta-feira (24) para apurar o fechamento de supermercados na cidade.
Com o ‘lockdown’ em vigor até sábado (27), moradores têm dificuldades com delivery e os supermercados estão recusando pedidos.
Em nota, a prefeitura informou que o isolamento efetivo é a única saída apontada pela ciência para a superar o momento.
*Com informações do A Cidade ON Araraquara.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2020 Radio Amiga. Todos os direitos Reservados.
DEIXE UM COMENTÁRIO